Terça-feira, 31 de Março de 2020

Buscar   OK
Quem Somos


Como nasceu esta radio

Gostava de lembrar aos ouvintes que o tempo de Deus não é o nosso tempo, e podemos ver que Deus convidou Moisés para tirar o povo do Egito e só 40 anos depois é que o povo chegou ao destino. 
 O que se passou com José quando seus irmãos  o colocaram na cova quando passaram os Egipcios que o compraram, até  chegar a primeiro-ministro, demorou cerca de 18 anos. 

 Isaías profetizou de Jesus cerca de 700 anos antes da Sua vinda.  Por vezes nós não temos consciência  daquilo que o Senhor quer fazer conosco. Portanto, não podemos dizer que os pensamentos que nos chegam hoje, não são da parte do Senhor e que só se realizarão vários anos mais tarde.

 Então tome nota.
 Tendo nascido num lar cristão, sempre vi da parte dos meus pais, interesse para ouvir algo da parte do Senhor.
  Nos anos 50 a  Liberdade em Portugal era muito limitada, mesmo em termos de audição, não havia a liberdade religiosa que  supostamente há hoje. Então, não se podia ouvir o que se queria. 
  Havia na altura, anos 50 e 60, não sabemos pagos por quem, uma emissão Cristã Evangélica, transmitida pela rádio Monte Carlo no Mónaco, emissão essa que era escutada numa localidade a cerca de 30 km do Norte Coimbra, onde   havia talvez 30 casas, portanto uma localidade bastante pequena e em que as pessoas punham o rádio com o volume  relativamente baixo para quem passasse na rua não ouvir o que se estava a escutar, não com vergonha do que se estava a passar  mas com medo das autoridades uma vez que o evangelho  não era bem visto.

  Sempre me fez uma certa confusão como é que a voz ou música estavam a sair de Monte Carlo ou de outro lugar qualquer   e podia ser ouvida muitos quilômetros de  distância sem qualquer fio.

 Aos 16 anos de idade, comecei a trabalhar na eletricidade e sonorização de festas, o que ainda mais confusão entrou na minha cabeça, uma vez que  comecei a compreender  que para haver transporte  som era necessário haver fios.
 Para matar essa curiosidade comecei a frequentar um curso de rádio eletrônica e televisão por correspondência para aprender ou pelo menos para ter conhecimento como é que as ondas da rádio eram transportadas.

 Nessa altura tudo o que tocasse rádio era qualquer coisa que me fascinava.
 Fui trabalhar para Lisboa e morando em Almada comecei a assistir aos cultos na igreja da Omeca onde a dada altura tornei público o meu desejo de viver com Cristo, disse publicamente, não mais eu mas Cristo viva em mim, algum tempo depois veio um pensamento, que nessa altura não dizia grande coisa mas que veio à minha mente muitas vezes. Que  era  o seguinte: Por que é que  as igrejas cristãs evangélicas portuguesas, não se reúnem e fazem uma rádio para os cristãos portugueses?  Essa pergunta veio à mente muitas vezes, mas sabia que não era coisa fácil e que não seria para um jovem de menos de 20 anos fazer;

 No decorrer da aprendizagem do curso era mandado fazer um emissor experimental que trabalhava em onda média na frequência 1600 Khz, vi  então que não era complicado pôr música no ar. Claro que nessa altura devido à situação política, não era autorizada uma rádio desse tipo, mas esse assunto nunca foi questionado, o que interessava,  unicamente nos pensamentos que chegavam, era pôr as pessoas a ouvir o evangelho como se fazia em casa dos meus pais.
  Claro está que esse assunto nunca desapareceu na totalidade da minha mente!  Não sabendo porque.
 Em 1985 imigrei para França, e pouco tempo depois o pensamento da rádio voltou a minha ideia, mas como fazer? Lembrei-me então do tempo em que ouvia a rádio Monte Carlo. Sem ter grande conhecimento como fazer, e porque sabia que  havia em Portugal emissões semanais na rádio,
 contactei a rádio Monte Carlo, por escrito, perguntando quanto custaria a radiodifusão de uma emissão de 15 minutos por semana. Quando  tive resposta fiquei sem palavras, uma vez que o preço era de 2750 Francos por  15 minutos, ganhava nessa altura 5000 Francos por mês, deixo o leitor imaginar as possibilidade de pagamento.
 Estava então na cidade de Nimes em França, e fui informado que havia uma rádio totalmente evangélica na cidade, então através de um amigo nosso que contactou os responsáveis, e com a ajuda de um amigo em Lisboa, que era um produtor de emissões  que passavam na Rádio Comercial, no sentido de me mandar cassetes com programas para que a  Rádio Aliança passasse, quando se falou em preço foi dito: estamos a trabalhar para o Senhor não fazemos comércio, dê o que o Senhor puser no seu coração.

Assim começaram a ser rádio-difundidas essas emissões todos os sábados às 10 horas da manhã, o que aconteceu por alguns anos, deixando de o fazer por ter muito trabalho.
 Mas essas cassetes com dezenas de programas andaram sempre na nossa companhia.
   Nunca mais houve qualquer pensamento para a rádio.Até ao ano de 2016  ano em que começaram as tensões familiares. Na qualidade de Cristão que sempre fui, um dia debaixo dessa tensão familiar, senti um forte desejo de ir ao culto a uma igreja de língua francesa em Lyon,  França, vi lá em cima de uma mesa uma folha de papel onde estava a publicidade de uma rádio, a qual contactei  por diversas vezes mas nunca tive resposta, foi através da internet, e porque não dizer, tocado por Deus que descobri a  rádio FM Evangile 66, na cidade de Perpingan, França, houveram diversos contactos e o primeiro programa com  cerca de 20 minutos foi para o ar no dia 14 de Janeiro de 2017 rapidamente começou a haver audição em diversos pontos de França em Portugal e chegou ao Canadá.  Nessa altura comecei a  ser pressionado, sim, é bem esta  palavra “pressionado” para construir uma rádio, não me sentia minimamente preparado para isso. Mas porque tive muitas pressões  vindas da parte  de Deus, não pude resistir.  Sem dúvida alguma, considero que era o mandato de Deus e assim nasceu a rádio Alfa Omega,  uma rádio virada para a evangelização e que pode alcançar pessoas que estejam no lugar mais remoto do planeta, e talvez muitas sem conhecerem Cristo.
 Uma coisa  quero pedir a todos os leitores destas linhas. Não! Não é dinheiro. Isso o Senhor proverá, mas as vossas orações  por este trabalho, que o seu interesse é em ganhar almas para Cristo. A carga é grande! Enquanto que administrador, produtor de programas, e locutor, não pode haver muito descanso.
 Penso ter feito compreender aos leitores  que este trabalho é alguma coisa que o Senhor mandou fazer.
 Como homem do mundo, estaria mais descansado, sem este trabalho. Como cristão estou MUITO BEM  a fazer a vontade  de Deus.

 Vosso em Cristo

 David Martins 

Hora Certa



No Ar
Os nossos programas são todos em hora francesa
+336 44 19 31 80

Peça sua Música

  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter

Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 80485 Usuários Online: 10


Parceiros

Copyright (c) 2020 - Rádio Alfa Omega - Todos os direitos reservados